30 e 31 de JULHO 2022

- Vamos Nessa?

Juiz de Fora (MG), 13 de agosto de 2021

Seja fruto de parcerias estabelecidas e muitas vezes por iniciativa direta dos organizadores, o rallye de regularidade mais charmoso do Brasil desenvolve as mais diversas ações, que não se limitam ao período da prova, este ano marcada para 27 e 28 de novembro.

   

  Cem livros de "Pingos e Letras" foram entregues pela coordenação do Ibitipoca Off Road e serão distribuídos a cerca de 1500 alunos, inclusive da zona rural, atendidos pela Prefeitura de Lima DuarteQuerem um exemplo? Recentemente, o coordenador da Edição Épica, Manoel Resende, fez, em nome do IOR, a doação de cem livros infantis “Pingos e Letras – Proposta Pedagógica para Alfabetização – Atividades Interdisciplinares” que levam a assinatura dos consagrados e premiados autores Mary e Eliardo França.

 Sabe o que é tão tradicional quanto a qualidade técnica da prova e o profissionalismo e seriedade junto aos parceiros, entidades e à opinião pública fora da trilha? 
  São as inúmeras doações e os benefícios às comunidades envolvidas, como Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca, que a coordenação do Ibitipoca Off Road promove a cada ano, desde que a prova foi criada, no já distante 1990.

Cem livros de "Pingos e Letras" foram entregues
pela coordenação do Ibitipoca Off Road e serão
distribuídos a cerca de 1500 alunos,
inclusive da zona rural, atendidos pela Prefeitura de Lima Duarte

 

 

 

 

 

 

“É uma prioridade nossa, todo ano, fazer estas ações em benefício das comunidades. Ao longo destes 31 anos sempre mantivemos diálogo permanente com prefeituras, entidades, associações, e procuramos fazer as doações de acordo com as prioridades daquele momento”. 

   Sobre a recente doação de livros, Manoel destaca: “É uma obra pedagógica de autores consagrados e premiados, inclusive na Europa. Acreditamos que serão muito úteis em Lima Duarte. Mas este é só um exemplo recente. De fato, estas ações são uma tradição e muitas vezes nem mesmo divulgamos”, explica o coordenador (na foto, Manoel Resende entrega cem livros ao Secretário de Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Lima Duarte, Alisson Vilela Paula).

 

 

 

 

    

Mary e Eliardo França têm mais de 300 livros publicadosnum belo trabalho, reconhecido e premiado diversas vezes

MARY FRANÇA DESTACA PAIXÃO E CRIATIVIDADE

“A gente ama de paixão esse trabalho de alfabetização, o “Pingos e Letras”. Foi feito pensando em ensinar mas de uma forma criativa e fazendo a criança pensar”, define Mary França.

   Em nota, a Prefeitura de Lima Duarte agradeceu à coordenação do IOR e aos autores da obra: “Atendemos cerca de 1500 alunos dentre eles há diversos que residem em zona rural ou bairros carentes, sem acesso à internet, biblioteca, livros e outros recursos educacionais”, afirma a Secretária Municipal de Educação.

Maria Cláudia de Oliveira revela que “desde crianças somos admiradores do trabalho de Mary e Eliardo França” e revela: “Essas maravilhosas apostilas serão distribuídas em outubro e temos certeza de que serão muito apreciadas por nossas crianças, assim como por todos nós da Secretaria de Educação”.

    

Mais informações e encomendas da grife IOR:

(32) 98883-4144 e (32) 3215-2110.
Texto: Misto Quente Comunicação
Coordenação: Manoel e Thiago Resende
Fotos: Arquivo Pessoal Coordenação: Manoel e Thiago Resende

 

Patrocinador Master: 

 

 

Patrocinadores:

 

patrocinadores2022 1

Apoio:


 

 

 

INSTAGRAM

Siga-nos

Últimas Notícias

Localização

Endereço:
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 675
Juiz de Fora-MG / Lima Duarte-MG
Conceição do Ibitipoca-MG

Tel: 32 3215-2110

Email: ior@ibitibocaoffroad.com.br