Chegou ao final neste domingo, dia 28, o rallye de regularidade de motos e carros 31º Pro Tork Ibitipoca Off Road, reunindo 540 motos em 19 categorias e 40 duplas de carros em cinco categorias. As motos percorreram 450 quilômetros no total dos dois dias e os carros, por volta de 400 quilômetros.

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO FINAL DAS MOTOS IOR 2021 (ANEXO NO E-MAIL título RANKING IOR MOTOS)

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO FINAL DOS CARROS IOR 2021 (ANEXO NO E-MAIL título RANKING TODAS IBITIPOCA)

Na categoria Elite das motos, a vitória ficou com uma das principais revelações da modalidade: Luciano Vasconcelos Paiva, de Sete Lagoas. O experiente piloto da equipe Honda Racing, Bruno Crivilin, de Aracruz (ES), ficou em segundo, Emerson Loth, da Pro Tork, de Curitiba (PR), em terceiro, e o capixaba Jomar Grecco, tetracampeão master 2014/2017, em quarto.

Entre os carros, a dupla vencedora na Master, considerada a categoria mais forte pela experiência e pelo currículo dos participantes, é de Juiz de Fora: o piloto Rodrigo Peternelli e navegador Leonardo Martins escalaram o topo do pódio.

Foram dois dias de prova com trilhas de visual incrível e bastante técnicas para os pilotos e navegadores de todo o Brasil nas regiões das cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e do distrito de Conceição de Ibitipoca.

Homenagem a Tunico

Antes da entrega das taças, os organizadores do IOR, Manoel e Thiago Resende, prestaram uma homenagem ao piloto Tunico Maciel, campeão master nas motos do rally em 2019, falecido ano passado. Sob forte emoção, a equipe Honda Racing, a qual pertencia o mineiro de Lavras, recebeu um colete emoldurado com a frase “É chão ou champanhe”.

O melhor IOR

Vários pilotos, entre eles os experientes Sandro Hoffmann (ES) e Dário Júlio (MG), apontaram esta Edição Épica, como foi batizado o rallye deste ano, como o melhor IOR de todas as 31 edições e a melhor prova do Brasil. O fato de não ter sido promovida em 2020, por conta das medidas de prevenção à pandemia, aumentou a expectativa dos participantes e a qualidade técnica das trilhas e da prova superou a expectativa mesmo de quem já disputa o IOR há muitos anos.

“Para nós, isso é muito gratificante. Fazemos a prova para proporcionar este retorno aos participantes, ao público e aos parceiros envolvidos, e acreditamos que o balanço é muito positivo”, observam Manoel e Thiago Resende.

Texto: Misto Quente Comunicação

Foto: Ângelo Savastano

Siga-nos

Últimas Notícias

Localização

Endereço:
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 675
Juiz de Fora-MG / Lima Duarte-MG
Conceição do Ibitipoca-MG

Tel: 32 3215-2110

Email: ior@ibitibocaoffroad.com.br