+ DE 460

PARTICIPANTES - Garanta sua Largada.

Faça sua Inscrição e participe!

RALLY REGULARIDADE

CARROS E MOTOS

IOR apoia gincana que valoriza o verde

   Arar a terra, jogar a semente, regar e monitorar o crescimento. É assim no mundo verde. É assim no Ibitipoca Off Road. Como sempre reforçamos em nossas matérias, o cuidado com natureza e o respeito por cada indivíduo por onde a prova passa é uma preocupação constante para a organização do enduro e isto vem se tornando muito evidente nos últimos anos; seja na estruturação, seja no compromisso com a neutralização de carbono da competição.

   E todo este cuidado está se refletindo, direta ou indiretamente, no processo educativo em relação às questões ambientais. Em janeiro deste ano (nos dias 26, 27 e 28), os organizadores da “8ª Gincaninha de Lima Duarte” incluíram na estrutura do evento a etapa “Preservação da Natureza” em homenagem ao importante trabalho de preservação e conscientização da natureza que o IOR vem realizando. De acordo com a professora e uma das organizadoras da gincana, Amanda Campos Moreira, a ideia foi homenagear o enduro e estimular a importância da preservação ambiental na região de Lima Duarte.

   Amanda revela que a tarefa consistia em fazer com que cada equipe (total de seis) realizasse o plantio de uma muda de árvore ou planta da preferência da equipe em meio a Natureza, em espaço aberto. Monitorados por um adulto, as equipes deveriam registrar o momento do plantio, através de foto ou vídeo e publicar esse registro na página “Gincaninha de Lima Duarte” no Facebook, com um texto explicando sobre “A Importância de Preservarmos a Natureza”. Tarefa cumprida com maestria por todos os envolvidos.A Gincana

Comissão organizadora

   A Gincaninha de Lima Duarte, que este ano contou com o apoio da organização do IOR, surgiu com a ideia de levar diversão, entretenimento, esportes e incentivo às boas práticas entre crianças e jovens com até 17 anos, residentes de Lima Duarte, no período das férias de janeiro.

   O evento foi coordenado, de forma voluntária, por uma comissão de oito profissionais (Janice Cândida de Souza, Amanda Campos Moreira, Davi Pimenta Delgado, Fernanda de Paula Assis Campos, Felipe de Paula Ferreira, Leonardo Sales Delgado, Luiz Gustavo Pereira da Silva e Marcos Fernando de Paula) que teve a missão de monitorar 33 tarefas a serem realizadas por seis equipes: Câmera 1, Carniceira, Cascavel, Ket Xup, Los Babudos e Sociedade Alternativa.

 

 

Campeã

Equipe Cascavel

  A disputa foi acirrada, mas a equipe campeã foi a Cascavel, totalizando 112 pontos. Em relação à tarefa em homenagem ao Ibitipoca Off Road, os integrantes da Cascavel, Nívio Delgado, Dominique Ignácio, Luiza Delgado e Sofia Delgado, publicaram o seguinte texto nas redes sociais:

   “A preservação da natureza é importante por diversos motivos. Todos os recursos naturais para a nossa sobrevivência   encontramos nela. A água, alimentos e inúmeras matérias primas, são exemplos disso. Se não mantermos a natureza, estamos   acabando com a nossa própria vida. Boas práticas como o plantio de uma árvore e a manutenção de áreas verdes, são atitudes que   mantém a natureza ainda mais rica. É nosso dever como ser humano preservar a natureza, devemos tratá-la como a nossa casa,   afinal, ela é!”

 

 

 

 

Veja a pontuação final de cada equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu